Segurança da Informação – Backup na Nuvem

A informação, atualmente, é um dos bens mais valiosos das empresas em qualquer área de atuação. Basicamente tudo que acontece dentro de uma empresa vai parar em um sistema de gestão, tal como o VetSoft, em planilhas Excel, arquivos de texto, imagens, etc.

Por este motivo, sua empresa deve ter atenção especial quando o assunto é salvaguarda de dados ou, como é conhecido habitualmente, BACKUP DE DADOS.

Um backup, num resumo rápido, é uma cópia de segurança que você deve ter das informações que estão em seus dispositivos de informática (Computador, Tablet, Smartphone, etc). O backup de dados vai ajudar você a recuperar informações que por ventura foram perdidas, seja pela inoperância de um HD (por queda, raio, incêndio, enchente, etc), pela perda ou roubo de um dispositivo móvel e outras tantas situações das quais estamos expostos em nosso dia a dia – ainda mais no Brasil, com tantos desastres naturais.

Existem milhares de softwares (gratuitos e pagos) para realização de backups. Em específico no VetSoft, o sistema oferece um backup muito eficiente. Tendo-o configurado de forma adequada, você terá a geração automática de uma cópia de segurança do banco de dados SEMPRE que o sistema for fechado, podendo gravar o mesmo em qualquer lugar que desejar: em pendrive, em HD externo, em DVD e na NUVEM – em serviços de armazenamento de dados tal como o Google Drive, Dropbox, OneDrive, etc.

Para saber mais sobre como configurar seus backups para serem salvos diretamente num servidor externo (na nuvem), assista ao vídeo abaixo gravado especialmente para tratar deste assunto. Caso tenha qualquer dúvida sobre seu backup, não deixe de consultar nosso time de suporte!

Observação: o vídeo acima tem foco no backup na nuvem, no entanto, o processo de configuração no VetSoft é o mesmo para salvar seu backup nos outros formatos de armazenamento mencionados.

Dicas e Observações importantes:

  • Nunca mantenha seu backup somente no computador onde o mesmo é gerado. Tenha em mente que, se o computador der qualquer problema, você pode perder, além dos dados nele armazenados, também sua cópia de segurança;
  • Nunca mantenha seu backup em somente um tipo de mídia (HD externo, por exemplo). Se você perde seu HD, perde sua cópia de segurança;
  • Utilize sem medo os serviços de armazenamento de dados na nuvem mais conhecidos do mercado, tal como Google Drive, Dropbox e OneDrive. Estes serviços são focados inteiramente na guarda de informações e são bastante confiáveis;
  • Recuperação de dados CUSTA CARO! Não deixe para iniciar seu backup quando já estiver com problemas de acesso aos dados;

NUNCA deixe de conversar com nosso time para tirar dúvidas ou solicitar auxílio para configurar ou restaurar seu backup – estamos aqui para lhe ajudar, SEMPRE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>